segunda-feira, 1 de setembro de 2008

A experiência de Sarah


John MCCain meteu a mão no bolso e retirou de lá Sarah Palin.
Como está bem de ver o candidato republicano julga que deste modo vai conquistar o eleitorado feminino e não tenho dúvidas que a jogada resulte.
Aqueles que sempre votaram republicano, embora vão confessando amiúde que “depois logo se vê” para darem uma de grande abertura democrática, apressaram-se a vir tecer encómios a esta mulher de 44 anos, tendo até afirmado que ela tem uma larga experiência, maior, muito maior que Obama, o candidato democrata.
Claro que não foi explicado qual era a “área experimental” a que se dedicava Sarah que só há 20 meses ocupa o cargo de governadora do Alasca onde faz um frio do caraças e é preciso orientar a maquinaria pesada para desentupir as vias de acesso até aos iglus. Deve ter prática em qualquer outra área que não foi revelada.
Obama, que foi eleito em 1996 senador de Illinois e reeleito em 2000 contribuindo durante este período para a legislação deste estado e em 2004 foi eleito senador dos EUA pelo estado de Illinois lugar que ocupa até hoje, só não ganhou experiência porque passava o tempo a fazer aviõezinhos de papel que lançava pela janela.
Sim, porque isto da experiência é coisa muito séria!
Obama, acusado de pouca experiência em política externa escolheu um perito no assunto, sendo, inclusivamente esse facto reconhecido pela oposição.
McCain desencantou Sarah Palin por ser perita em quê?
Claro que vai aparecer gente a explicar.
Ou não tendo explicação vão dizer mal da minha família.
Enfim, o costume para não variar.
A.M.

Sem comentários: