segunda-feira, 23 de março de 2009

Virem o disco...


Um grupo de 4 entidades resolveu lançar a iniciativa Portugal é de todos no ano em que se comemoram os 35 anos de Abril de 1974.
Quem estiver interessado em participar deverá lançar ideias sobre três temas:
Reforçar a liberdade
Aprofundar a democracia
Construir uma sociedade mais justa
Ao ler sugestões já apontadas encontrei uma que me fez recordar aqueloutra efectuada no espaço que antecedeu este em que agora nos “digladiamos”.
A proposta é de um técnico de informática que defende a teoria de que os votos brancos deviam ter expressão parlamentar, deixando vago o correspondente número de lugares no hemiciclo.
Eh pá, genial ideia!
Ó pedraensapato, lembra-se da conversa entre voto branco ou voto nulo e do seu receio que os representantes dos partidos, mancomunados, resolvessem aproveitar os brancos para os distribuir entre si?
A ideia deste cidadão era muito boa se pudesse ser levada à prática quanto mais não fosse porque era uma boa maneira para diminuir o número de lugares na Câmara e concomitantemente, diminuir a despesa pública.
Mas como poderiam os representantes dos votos brancos controlar as mesas de voto de modo a evitar a admissível e tentadora vigarice?
Em http://sic.aeiou.pt/online/noticias/pais/especiais/25-abril-portugal-e-de-todos/ podeis participar dando as vossas sugestões e apreciar a imaginação, mas também alguma ingenuidade no modo como o nosso povo analisa o estado crítico em que nos encontramos.
Quanto mais não seja para retirar as peripécias do Benfica/ Sporting do calendário do “Desabafe Connosco”
Eh rapaziada virem o disco… quanto mais não seja para tocar o mesmo.
Bolas!
A,M,

Sem comentários: