sexta-feira, 13 de março de 2009

Magalhães - Esfola gatos e mata cães!

Custa-me meter a colher neste assunto porque pode dar a impressão que sou adepto incondicional de Sócrates enquanto 1º Ministro responsável por muito do que vai mal neste país. Não tenho absolutamente culpa nenhuma que o tenham alcandorado a tal posto.

Realmente toda a gente vê que a oposição que se considera alternativa de governo não apresenta ideias diferentes daquelas que Sócrates paulatinamente vai implementando e, porque é preciso que o povo saiba que existe, vai ralhando com o governo e criticando ninharias que em nada contribuíram para o estado em que o país se encontra.

Uma pessoa começa a ficar farta que a tomem por parva.
Ainda ontem, um distinto membro da oposição confrontado com o facto de as sondagens continuarem a dar a maioria ao partido do governo responde que as sondagens valem o que valem e nas urnas é que se vai ver.
A “ralé” pese embora a sua falta de formação política, ao ouvir isto não consegue deixar de pensar automaticamente que se as sondagens fossem penalizantes para o PS o mesmo autor se aproveitaria do facto para afirmar com toda a veemência que o Povo estava demonstrando o seu descontentamento.

O PS apresenta um projecto-lei para permitir casamentos Gay? – Vai de malhar no homem! O PS apresenta outro para diminuir o sal no pão? – Toma lá que é para assar!
Foi a Cabo Verde com um séquito exagerado? - Tumba, para aprenderes!
Ah! Foste dar um abraço no Chavez? Devias ter vergonha na cara!

Até o “Magalhães” é usado para zurzir no PM.
Porque o processador é da Intel.
Porque põe os miúdos a catar nos sítios pornográficos.
Porque serviu para fazer propaganda do governo.
Porque se torna obsoleto muito rapidamente.
Porque ainda não chegou para todos os alunos.
Eu sei lá!
A única virtude do Magalhães é ser azul – dizem alguns.

Estava capaz de afirmar que este tipo de críticas contribui definitiva e drasticamente para manter Sócrates no topo das intenções de voto.
Sois vós os culpados.
A.M.

Sem comentários: