segunda-feira, 1 de março de 2010

Patinagem curricular

Estava à espera.
Mr. Picard é muitíssimo previsível.
Só esperava que não usasse a mesma cartilha. Cum raio, podia ter reescrito a mesma ladainha. Copy e past? Só? Seu preguiçoso!!!

Ele posta e em seguida comenta.
Às vezes repete o mesmo comentário duas, três, quatro vezes. Número que depende do seu grau de irritação. Isto é, utiliza o método do Tadeu. O que até nem é de estranhar dado que outras pessoas também o fazem.
Obedece a uma lei da comunicação que diz que a mesma mentira contada muitas vezes se torna verdade. Também dá muito menos trabalho, como é óbvio.
O texto que agora volta aparecer, com o título “curriculum”, já tem teias de aranha do tipo daquelas que o Indiana Jones encontrou numas catacumbas quando andava à procura da Esmeralda Perdida. Já o vi aqui mais vezes do que o número de vezes que passam na TV o “Melhor é impossível”.
Numa determinada altura estive para rebater ponto por ponto todas as especulações, interpretações e mentiras que o autor engendrou. Digo engendrou com toda a propriedade, dado que quanto a provas… nicles.
A falta de provas de que carece, viram-se contra mim. Agora sou acusado da minha minúcia e organização por arquivar documentos. Quando um certo JMS andava por aqui (andará com outro pseudónimo) era suportado e gabado por possuir o melhor arquivo mundial, com capacidade superior à World Digital Library. Recebia palmas e incentivos.

Já começo a desconfiar que não vou encontrar uma porta de saída para me safar dos labéus que este monsieur me lança nos costados.
Mas será que merece a pena argumentar alguma coisa?
Creio que foi um seu amigo e simpatizante que há dias me acusou de mentiroso.
Prova: uma fotografia da mendicidade numa zona dos EUA que publiquei aqui e não correspondia à data e local indicados. A fotografia e os dados foram retirados de um site na internet que não tive o cuidado de confirmar. Reconheci o erro e pedi desculpa.
Não serviu de nada. Esse episódio continua a servir para me considerarem aldrabão:
- Quelo lá não digue una parole que no senza una buzia – proclamam em desvario.

Ora vejamos em primeiro lugar os louvores (sobe o meu ponto de vista, dado que vindo o comentário de quem vem. só posso agradecer):
- Self-educado
- Módico escritor
- Self admitido comunista
Depois vejamos os opróbrios:
- Sofro de ódio perverso
- Solto piadinhas saloias
- Sou sarcástico. Uso indirectas à espera que os barretes sirvam a alguém.
- Vasculho a internet à procura de material que prejudique a Grande Nação Americana.
- Ignoro o que se passa no meu país.
(um aparte para sem sarcasmo algum e com elevada educação, Mr. Picard acrescentar que eu talvez até ignore o que se passa dentro da minha própria casa. Quem é que falou em ódio, perversidade e piadinhas saloias?)
- Colecciono religiosamente durante anos e anos todos os textos e comentários e esqueço-me de referir os meus. (caramba, tenho que fazer tudo? Tenho que argumentar para a minha defesa e também para a vossa?)
Respondendo:
Educado - foi do chá que me deram em pequenino e logo não é tão self como isso.
Módico escritor – Julgo-me pior do que aquilo que me classifica. Agradecido.
Self admitido comunista – Será que o self significa que por admitir ser comunista não o sou realmente? Então porque me perseguis? Façam de conta que não sou.
Sofro de ódio perverso, diz. Ó homem isso é ter-se a si mesmo em grande consideração.
Só me faltava sofrer de um sentimento tão destruidor da minha paz de espírito.
Piadinhas saloias – Não posso negar. Moro na zona.
Sou sarcástico – Sim, q.b.
Vasculho a internet à procura de coisas, etc., etc. Um vasculho é bom para limpar as teias de aranha. Se não tiver, ou não houver aí por essas bandas, posso enviar um pelo correio. Consulto a internet para ver muita coisa, para procurar aquilo que me aponta não é preciso. Leio o jornal diário e oiço os noticiários.
A respeito do que se passa dentro da minha própria casa, como é evidente não sei de tudo. Normalmente confio nas pessoas e em qualquer altura posso ser traído. Depois logo se vê. O que nunca me aconteceu foi trair alguém. Desmerecer da confiança que me dedicam. E o Mr. pode dizer o mesmo?
Colecciono religiosamente… taratata..tá…tá.
Então vossemecê não se lembra que o JMS é que tinha o arquivo e eu sugeria que não era preciso gastar armários e prateleiras com dados, porque se encontra tudo na net?

Eu já nem sei o que lhe hei-de dizer mais.
Depois disto só lhe sugiro que se tire dos seus cuidados e quando vier a Portugal procure-me. O senhor pede-me desculpa dos nomes que me chamou e dos defeitos que me atribuiu e eu, de joelhos, peço-lhe humildemente perdão pelo meu sarcasmo.
Envie-me um sinal de compreensão.
Muito agradecido,
A.M.

PS – Parabéns pela vitória do Canadá. Espero que o averdadedoi não me leve a mal por causa dos americanos terem perdido. Neste caso não posso agradar aos dois como está bem de ver. E já agora informava que o jogo foi transmitido em canal aberto da TV Cabo (ZON) e que me deu muito prazer assistir. Foi um óptimo jogo. Embora a gente por cá não pratique essa modalidade gostei de ver.
E aí pelo Canadá e pelos EUA que canais é que costumam dar em directo as finais de hóquei em patins (de rodas)?

Sem comentários: