quinta-feira, 4 de março de 2010

O Divertimento

Afinal resolvi não os assoprar só para medir as vossas possibilidades no que diz respeito ao discurso, imaginação, argumentação e senso comum de que sois capazes.
Fiquei esclarecido.
Ou por outra, tirei a prova dos nove do que não são capazes.
Feita a prova porquê apagá-la?
Continuai, continuai nesse aranzel que haveis de chegar a qualquer lado. Não sei onde, mas não duvido que ainda haveis de concluir que andastes perdidos por atalhos que não levam a lado nenhum.

Ainda um dia gostava de perceber onde está o gozo de passar o tempo a trocar chalaças e remoques de mau gosto. Sim, efectivamente já mais do que uma vez li comentários onde os autores criticavam o nível deste fórum e confessavam que só cá vinham para se divertir. Como facilmente se pode deduzir só procuravam tapar a porta a alguém que resolvesse fazer a pergunta:
- Então porque não vai dar uma volta?
- Já expliquei antes. É para me divertir – repetiriam

A mim não me faz nenhuma confusão que as pessoas venham aqui para se divertir, até acho muito bem! Então haviam de vir aqui para se aborrecer?

Mas o que é divertimento para uns será igualmente para outros?

Uma pessoa levanta-se de manhã já com a artilharia pronta a disparar impropérios?
Ou será que só mais tarde, depois de se irritar com o trânsito, se lembra disso?
Ou será para se vingar do ralhete do patrão?
Ou porque está com azia? Ou quando tem insónias?

Eu, por exemplo, também venho aqui para me divertir, mas pelo resultado da partidinha sobre o grande falhanço do convívio do Almourol, aqueles que se divertiram com apupos e piadas ao convívio e aos convivas levaram a mal a nossa brincadeira. Até do lado de lá do Atlântico choveram protestos.
- Isso não se faz – disse-me uma senhora
Se o Pamplinas fosse vivo era a ele que eu pediria para classificar as brincadeiras que acontecem no “Blogues do Leitor”. Certamente, ele, que nunca se ria, ia achar muita piada e arreganhar a fateixa.

Também por isso vou deixar o vosso divertimento registado.
A.M.

Sem comentários: