terça-feira, 9 de agosto de 2011

Particularidades

Certo dia, já lá vão muitos anos, um oficial à paisana entra no quartel e o plantão à porta de armas não o cumprimenta.
Volta atrás e dirige-se-lhe:
- Ouve cá, não me conheces!
- Não senhor.
- Sou o tenente Pavão Machado.
- Oh, desculpe. Sabia que era Machado. Não sabia é que também era Pavão.
Esta história que tem cerca de 50 anos circulou algum tempo no quartel, mas não afianço que o caso se tenha passado desta maneira. Talvez lhe tenham “acrescentado alguns pontos”. Mas garanto que o personagem é real, não sabendo, contudo, se ainda é vivo. Se for, aqui vão os respeitos de um camarada d”armas; se já não estiver entre nós, os meus pêsames aos familiares.
Este caso, a ser autêntico, não teve um desfecho grave dado que o oficial, era ou será ainda pessoa calma, educada e despretensiosa. Todavia existem VIP’s que por falta do tratamento diferenciado que pela sua posição social julgam merecer “puxam dos galões” para castigar o inferior.
Foi a leitura do reencontro de Cameron (não confundir com Decameron) com a dona do café que não o tinha reconhecido quando da primeira visita, que me levou a falar deste assunto e a recordar aquela história.
Segundo consta quem ficou muito alarmado foi o Prefeito do Município que tentou emendar a grande inconveniência convidando formalmente o PM para uma bica no mesmo estabelecimento.
Francesca Ariani reconheceu que tinha cometido um erro, pediu-lhe desculpa por não o ter reconhecido e obrigar a ir ao balcão buscar os cafés que tinha pedido. Ele é mesmo adorável – reconheceu deliciada.
Até tiraram uma fotografia juntos
E por cá? Cá os seguranças encarregar-se-iam de servir Sua Excelência.


A.M

3 comentários:

Carlos disse...

Já eu, hoje, tive uma endoscopia (alta), servida por uma marquesa...

durindana disse...

Servida por uma marquesa ou servida numa marquesa?
Caramba se são as mesma, uma tem quatro pernas e a outra tem um metro e oitenta e parece a guarda de um campo de concentração Nazi.
Mas tem uma mãos...

Carlos disse...

... E aquela vozinha doce: "TENHA CAAALMA!!!" (da de duas patas no chão, uma no meu pescoço, outra na testa, outra a prender-me os braços e mais não sei quantas a esmurarem-me o nariz)