terça-feira, 30 de julho de 2013

Baralha e dá outra vez!

O concelho de Vila de Rei faz fronteira a sul com o concelho de Abrantes e o marco geodésico que assinala o centro de Portuga está ali implantado. Temos pois, que Passos Coelho, talvez com o intuito de fazer chegar a sua voz a todo o país, ...escolheu aquela terra para debitar mais alguns pensamentos ou “tiradas” (como vos aprouver).
Para mim, que já tenho alguma dificuldade em resolver charadas e a jogar às damas só consigo prever até à terceira jogada, fico assarapantado com as explicações dadas pelo nosso PM à nossa misera situação.
Quando, correspondendo a um apelo feito há alguns meses para pouparmos, eu julgava estar a contribuir para o equilíbrio das finanças públicas, eis que ele me diz que o mal é termos poupado em demasia.
 
Contrafeito e violando a moral da fábula de “O velho, o rapaz e o burro” acreditei que tinha de passar a gastar mais. Imediatamente reformulei o meu orçamento familiar e já agendei uma festa de arromba no S. Martinho, uma passeata no Douro e também já marquei lugar para o fim do ano no Copacabana Palace do Rio de Janeiro, esperando, confiante, que desta vez Relvas esteja nos antípodas a fotografar os dragões de Comoro.
 
O meu vizinho do fim da rua não tem o meu problema. É um sortudo! Desempregado há mais de um ano não conseguiu poupar nada e agora está impedido de ajudar a salvar o país porque também não pode gastar mais.
 
Sugiro que aproveitem um fim-de-semana e vão visitar o centro de Portugal. Passos Coelho já regressou a casa e os chouriços de Vila de Rei são famosos.

Sem comentários: