E ao ler hoje que um jovem saudita esfaqueou um amigo que acabou por ficar paraplégico foi condenado a sofrer a mesma pena (ficar paraplégico) se não conseguir pagar-lhe uma indemnização, pensei:
A Arábia Saudita é um país onde não há eleições, nem parlamento, nem partidos. O rei tem o poder absoluto e o sistema legal saudita para além da pena de morte decreta castigos deste tipo ou amputação de mãos ou pés, chicotadas, etc.. Detenções sem julgamento, milhares de presos políticos sujeitos a torturas são o quadro local e comum neste país.
Todavia… bem… todavia os Donos do Mundo “moram” neste país, são amigos da família real que sempre trataram com muito carinho, e, contudo, não exercem a mínima influência para tornar este país senão mais democrático, pelo menos mais respeitador dos direitos humanos.
Invadiram e provocaram o caos noutros países para estabelecer democracias e impor os direitos humanos, mas ali, onde se amesendaram por causa do ouro, que embora negro lhes dá muito jeito, não dizem nada, não fazem nada como se vivessem no paraíso e entretanto vão enviando, das bases que ali possuem, os “drones” que assassinam os indesejados nos países adjacentes.
É a hipocrisia elevada ao máximo expoente!
Sem comentários:
Enviar um comentário