segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Preservemo-nos de criticar os alentejanos

Um amigo, alarmado e incrédulo, enviou-me uma série de gastos executados por entidades públicas, que são difíceis de “engolir”.
Uma delas dizia respeito à Administração Regional de Saúde do Alentejo:

Aquisição de 1 armário persiana; 2 mesas de computador; 3 cadeiras c/rodízios, braços e costas altas: 97.560,00€

Fui ver. A neve caía do azul cinzento do céu…

Não encontrei o item referido, mas encontrei estes:

2009-2-09 – contracetivos Prisfer ------------ 60.396,00 euros
2009-2-09 – contracetivos Wyeth Lederle --- 60.396.00 euros
2009-6-09 – contracetivos Schering ----------- 43.170,00 euros

Agora percebo porque anda tão baixa a taxa de natalidade!
Só espero que nas outras regiões do país não gastem tanto em contracetivos.
Oiçam o que diz o Papa. Não liguem aos alentejanos que esses gajos não vão à missa!

Nota: O texto respeita as regras do novo acordo ortográfico

6 comentários:

Carlos disse...

Safa!
... E o daltónico sou eu???
Atã nã tá vendo que sã coloridos, Homen???!!!

Quiçá, até terão sabores a frutos exóticos...

Por mim, fico-me pelo (muito) mais económico "prego a fundo e fé em Deus", seguido de um bacalhau à Lenine - muito em conta, pois só leva batata.

José Leite disse...

Isto anda pelas ruas da amargura...
A sobrefaturação enriquece muito xicoesperto...
Será que no léxico pecaminoso vai entrar no novo catecismo ?!
Novo pecado: «sobrefaturação»...

durindana disse...

Conheço 3 Lenines.
O primeiro é o tal.
O segundo foi piloto da FAP, depois comandante da TAP e também não anda lá muito bem de saúde.
O terceito foi R/T da FAP e sabe muito bem a razão porque o pai escolheu o seu nome.
Creio que existe algures(não tenho a certeza)um restaurante "Lenine" onde servem um prato de bacalhau, mas com "Bacalau", como dizem os sobrinhos do tio Sam.
Onde fica o sítio onde servem apenas o puré?

durindana disse...

Bernardim,
Pois devia entrar no rol, sim senhor.
E a subfacturação também, dado que é o outro lado da mesma moeda e que gera tantos ganhos ilícitos.
Mais importância ainda era rever as regras da penitência. Acabar como o Padre Nosso e a Avé Maria e instituir o cárcere e os trabalhos forçados já que sou contra a pena de morte.

Carlos disse...

Pronto, enganei-me!
Num é à Lenine, é à Toni de Matos.

"Procuro-te
e não t'encontro..."

Carlos disse...

Ainda falando de Lenine, conseguindo, até, incluir o bacalhau, fui buscar esta à reciclagem (ao que é de velha, já há-de haver gente que não se lembra):

Perguntava o munjique:

- Mas afinal, camarada Vladimir, o que é isso do comunismo?

- Bom, vou por isto de uma maneira que até um munjique entende: No comunismo, se eu tiver dois porcos, dou-te um; se tiver duas vacas, dou-te uma; se tiver dois bacalhaus (aaahá!), dou-te um; se tiver duas casas...

-Desculpe interromper, camarada Vladimir... Tem um cigarrinho que me dê?

- Eu dava, pá! Mas só tenho dois...