Muito bem!
Através dum artigo publicado no 1º de Janeiro no dia 4 de Dezembro de 2009 pelo Sr. Eng. Mário de Sousa, fiquei a conhecer o Sr. José de Sousa, que morando na freguesia de Vilar de Maçada, se levanta todos os dias à 7 horas da manhã e confortavelmente agasalhado com um belo sobretudo de lã, avança a pé para a sua empresa de estudos e projectos na cidade de Alijó. Belo exemplo de cidadão que participa activamente nos destinos do seu concelho, sem faltar uma vez que seja às assembleias de câmara ou de freguesia.
Todavia o Sr. Eng. Mário de Sousa que certamente gostaria expandir o seu artigo pelo JN, DN, Sol, Correio da Manhã, Expresso e, atravessando fronteiras, ocupar um pequeno espaço no Le Monde, El País ou Corriere della Sera, procura, por uma questão de equilíbrio emocional, expandir o mesmo artigo 544 vezes no “Blogues do Leitor” do Jornal de Notícias, empurrando para fora do painel todos os comentários dos outros cidadãos.
Deste modo, um trabalho limpo, bem elaborado, que podia sensibilizar os leitores, transforma-se numa autêntica praga que só com doses maciças de carrapaticida, como o Butox, poderá eliminar.
Este comportamento do Sr. Eng. Mário, que afirma ser militante do PS, é conhecido de toda na gente que frequenta este espaço e creio que também dos responsáveis que em nome do JN o controlam, dado que devem ter recebido muitas queixas.
Todavia, tudo continua na mesma.
O Sr. Mário atafulha o Blogues do Leitor com a repetição exaustiva do mesmo comentário como se não houvesse cura para tal praga.
Numa altura em que a corrupção está na ordem do dia e os portugueses começam a exigir medidas que a combatam, vemos o PS a “patinar” na Assembleia da República, procurando anular as propostas que se fazem nesse sentido.
Ou seja, sendo a corrupção condenada por toda a gente, há ainda quem procure reduzir ou anular as contra medidas.
Ora, façam o favor de distribuir um cargo público por este sr. Eng. que ele não deixará certamente de reclamar por causa dos buraquinhos que existem nas vossa ruas, embora, podem contar com isso, vos ultrapasse pela direita para ganhar alguns lugares na fila de carros, ou se meta á vossa frente na bicha para o pão.
Porque isto é tudo uma questão de educação, sem a qual, o sentido de cidadania não existe.
O Sr. Engenheiro Mário de Sousa é o exemplo típico da maioria dos políticos da nossa praça – servem-se dos cidadãos anónimos para atingirem objectivos pessoais.
Para além de não lhes votarem a mínimo respeito até dá a impressão que os odeiam.
Por mim pode continuar a gozar connosco.
Farte-se até apanhar uma indigestão que o fulmine num ápice.
São os meus votos,
A.M
Sem comentários:
Enviar um comentário