quinta-feira, 6 de junho de 2019

O Think-Tank Nacional

Acabamos de ser informados, via “Observador”, que Balsemão vai criar um clube “Bilderberg” à portuguesa.
Acho muito bem!
Já temos o cozido à portuguesa que prima pela variedade de ingredientes que o compõem, onde não falta a carne de vaca e o chispe, o frango e os chouriços, a couve, as batatas, o nabo e a cenoura, o arroz e o feijão e ainda o rabo e a orelha do porco.
Passaremos a ter o clube “Bilderberg” à portuguesa, que por sua vez, leva banqueiros como elemento básico e ainda alguns milionários e empresários, alguns presidentes de organizações, tudo temperado com um político no ativo.
No cozido costuma aproveitar-se o caldo que resulta das cozeduras das carnes para fazer uma sopa onde se pode adicionar, pão, massinha ou arroz.
No Clube não se pode adicionar mais nada, embora eu julgue que um ferroviário, um metalúrgico ou mesmo um almeida poderiam dar algum equilíbrio a este pitéu.
Temperar com um pouco de pilgrim pode melhorar o paladar.
Nota: Consta no curriculum de Pinto Balsemão que “É o único português com estatuto de membro permanente do clube e do seu Steering Committee”, pelo que eu penso que este clube é mais uma agência do verdadeiro clube Bilderberg.

Sem comentários: