segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Se calhar sou invejoso...

Por favor expliquem-me…!
Já sei que é mentira: Assunção Esteves não acumula pensão e ordenado.
Optou pela pensão (7255 Euros) e não pelos 5.000 euros correspond
entes à sua função de 2ª figura do Estado. Eu teria feito o mesmo se tivesse que fazer uma opção desse tipo.
Pela informação “wikipediana” verifico que se reformou em 1998 do seu emprego de juíza conselheira do tribunal constitucional com 42 anos de idade.
Gostava que me explicassem como se pode ter uma pensão de 7250 euros aos 42 anos de idade. Não quero fazer contas.
Comecei a trabalhar aos 17 anos de idade, reformei-me por aliciamento da entidade patronal quando ainda me faltavam 3 anos para completar os 36 de serviço para usufruir da pensão por inteiro, pelo que me descontaram 1/12 avos para cálculo da pensão.
Quando o ingénuo e melífluo Passos Coelho nos informa que não descontámos para a segurança social em função dos vencimentos que auferíamos estará a dar alguma piada para a Senhora Presidente da Assembleia da República?
Agradecia uma explicação para deixar de ter pesadelos durante a noite que me fazem subir a tensão a pontos de rebentar com os vasos todos, os sanguíneos, claro.
Agradecido.

Sem comentários: