José Eduardo dos Santos é classificado negativamente no “Sobe e desce” do Jornal “Público”, porque Angola “impediu a entrada a 23 cidadãos portugueses na última semana”.
O texto que se lhe refere enfatiza o caso referindo que as “missões de charme” de Passos Coelho e Miguel Relvas não surtiram efeito junto do Governo de José Eduardo dos Santos.
“Estamos a fazer o que Portugal faz com os angolanos” é a argumentação usada por Luanda que o responsável do “Sobe e desce” entende ser reveladora de dislate.
E pimba! Seta para baixo”
Eu não tenho nenhuma simpatia especial por José Eduardo dos Santos. Mas na verdade também não simpatizo com o nosso ministro dos negócios estrangeiros, que apesar de tudo afirmou que os dois estados estão tratando do assunto ao nível de embaixadas.
Se Portugal, segundo o corpo da notícia, impediu a entrada de 21 angolanos, e Angola impediu a entrada de 23 portugueses, temos aqui um resultado muito equilibrado que devia dar também uma seta para baixo a Passos Coelho, já que sendo o nosso sistema semipresidencialista, o Presidente desta vez… safa-se.
Sim, pois é, existem as razões que motivaram ambas as atitudes. O referido jornal não explica e devia tê-lo feito… com a finalidade de reforçar a sua animosidade ao regime de Luanda.
1 comentário:
Deve ter qualquer coisa a ver com luta de classes: É a animosidade dos trabalhadores contra os (futuros) patrões...
Enviar um comentário