sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Um peixe chamado Juliana

Título:
Um peixe chamado Juliana

Este era o título de um artigo no Ípsilon, suplemento do Público.
A primeira coisa que me veio à caixa do encéfalo foi a sopa Juliana. Em primeiro lugar porque gosto muito de sopa e desta em particular, mas também por ter lido qualquer coisa a respeito da origem deste nome para baptizá-la.
Segundo consta foi um cozinheiro francês que a inventou tendo resolvido apelidá-la com o nome da vila onde morava o seu patrão – Julienne.

Afinal para além da sopa também temos o peixe. Mas desta vez é o articulista a apelidar a cantora lírica Juliana Snapper de peixe. A referência é óbvia dado que ela se prepara para cantar na piscina do Clube Fluvial Portuense, acompanhada por cerca de 60 figurantes em “You Who Will Emerge from the Flood”.

Adivinho que vai ser um espectáculo memorável e tenho muita pena de morar tão longe.
Aconselho os meus amigos do norte a estarem presentes e, caramba, parece que só se pagam 5 euros da entrada.

Depois mandem notícias comentando o evento.

Prevejo que a célebre letra “foi um peixinho do mar que me ensinou a nadar”, vai passar a ser “foi um peixinho do mar que me ensinou a cantar”.

Sem complexos, claro está!
A.M.


Sem comentários: