domingo, 21 de novembro de 2010

Com três letrinhas apenas...

Cia, que na técnica comercial significa companhia, e que os amantes das palavras cruzadas sabem que significa "rema para trás", ou ainda pode ser uma espécie de cotovia (anthus fratensis) surge, também como Central Intelligence Agency de que toda a gente já ouviu falar mas não sabe muito bem para que serve.

Uma vez por outra, relacionado com este último significado, aparecem notícias que na maioria das vezes são logo desmentidas por pessoas tão amantes da verdade que perdem o seu precioso tempo a explicar-nos tudo, tintim por tintim. Para que não fiquemos com dúvidas, esgrimem argumentos analógicos em que o KGB serve de contrapeso para se definir o padrão oficial.
Resumindo. Eu já interiorizei que a CIA é o braço armado de Deus e o KGB o braço armado do mafarrico. Fica tudo explicado de forma muito sintética.

Numa referência recente, um falso agente daquela organização vem dizer que recebeu ordens do chefe:
- Vá e traga-me a cabeça do Bin Laden numa caixa. Ponha-lhe gelo para não se estragar.
O pobre homem que já tinha conhecimento de que havia uns cartazes à moda do farwest em que por baixo da fotografia estava escrito: VIVO ou MORTO – 500 milhões de dólares, não se conteve e perguntou a medo:
- O que faço ao corpo? Vale alguma coisa?

Pergunta estúpida, está bem de ver, visto que o corpo só serve para identificação quando a cabeça levou sumiço.

O grande problema, no meu fraco entendimento, é que o Bin Laden é uma autêntica Hidra de Lerna, quantas mais cabeças lhe cortarem mais cabeças vão crescer. Não vai chegar o orçamento para tanta caixa e tanto gelo.
Quem te avisa teu amigo é!
A.M. 6/Maio/2005

1 comentário:

poetaeusou . . . disse...

*
Amigo,
vou discordar e diria que Bin Laden, é o verdadeiro braço direito de Deus !
Como deves saber, o Vasco e o Cunhal,pereceram com 48 horas de diferença,11 e 13 de Junho de 2005, acontece que no dia 14, Deus encontrando Pedro, e pergunta se está tudo bem, Pedro responde tudo normal, e dá conhecimento
a Deus que vai recepcionar, vindos de Portugal os Camaradas Cunhal e Vasco,é óbvio que Deus passou-se e gritou, óh Pedro, vejo que nada aprendes-te, com o canto do galo, dizes que está tudo normal, com esta invasão ! telefona ao Bin Laden e diz-lhe que eu peço que me venha ajudar e em troca perdoar-lhe-ei todos os seus
pecados, como vês . . .
,
srsrsrsr,
deixo um abraço,
,aproveitando para prestar
A minha homenagem aos camaradas
Álvaro Cunhal e Vasco Gonçalves,
,
*