sábado, 20 de junho de 2009

Volta atrás e toca o mesmo!


Perante a proposta da British Airwais aos seus trabalhadores de não receberem um mês de salário, gostava de ouvir a opinião de quem tem aqui defendido que é tudo uma questão de auto-regulação, nunca se ficando a saber se auto significa "próprio" e "por si só" ou se pelo contrário se refere a uma regulação que há-de chegar um dia de automóvel.
Há um leve cheirinho anarquizante perpassando pelas nossas narinas.
Inspirai profundamente este ar morno de verão. Não notais um leve odor a mofo?
É a anarquia que ressuscitando das profundezas da terra trás à superfície matéria em decomposição.
Perante o seu mais que previsível regresso, toda a gente se apressa a fazer autênticos autos de fé queimando na praça pública todos os tratados, todas as leis, todos os regulamentos, todas as circulares e até a própria Constituição.
O princípio fundamental que determina esta autêntica revolução é acabar com todas as entidades responsáveis por fiscalizar os incumprimentos dos artigos, parágrafo e alíneas de toda a parafernália de documentos que condicionam a nossa vida.
Atingiremos a sociedade perfeita quando não havendo ninguém a quem nos possamos queixar, nos vejamos obrigados a dirimir á estalada quem vai pagar a amolgadela no guarda-lamas do automóvel.
Daqui a cem anos o neto perguntará ao avô:
- Vovô, o que é um queixinhas?
- Já não existem meu filho. Eram as pessoas que reclamavam pelo incumprimento das leis, numa época em que elas só existiam para inglês ver.
- Para inglês ver? Que é isso vô?
- Isso é uma longa história, meu filho. Fica para outro dia.

2 comentários:

mulher lua disse...

Já foste ver os comentários ao teu post no meu blogue?

Veijios

mulher lua disse...

Oube lá, então comentei às 23H09 e saíu às 15H09???

ah ah ah

Que raio de fuso horário é esse?