sábado, 19 de janeiro de 2019



    Onde irá este Rio desaguar?

   Um colega d’armas agradece-me o tempo que dediquei a falar do seu partido. Desprezando a ironia, de que também me abasteço com alguma frequência, acrescento que só não dou atenção a tudo o que se passa à minha volta porque os media me baralham e distraem com superficialidades, que diga-se de passagem estão a transformar a sociedade num “molho de brócolos”.
    No caso em apreço, já estava deitado e preparava-me para contar carneirinhos, quando dei comigo a pensar nos motivos que poderiam estar na “tripardirazição” do PPD/PSD. 
    Dizem que é um partido plural e democrático. Plurais e democráticos também os outros são, com algumas “nuances” que os distinguem.
     Vejamos: 
  O PPD/PSD já fez 37 congressos em 44 anos.
  O PS fez 22 congressos no mesmo tempo.
  O PCP fez 20 congressos, mas em 96 anos.
  Será que 44 congressos são sinónimo de pluralidade e democracia?
  E a unidade? O que é? Acaba ela quando os interesse particular de cada um dos membros se impõe?
  Aceitar a vontade da maioria é antidemocrático?
  Tá bem, abelha!

Sem comentários: