terça-feira, 20 de setembro de 2011

Vai chover ferro!

Eles dizem que vai cair do céu uma máquina que andava a palpitar sobre os buracos do ozónio e de forma algo incontrolável. Dizem que a queda se vai dar no dia 26 deste mês de setembro que, embora já não tenha grande significado para mim, é o dia mundial da contraceção, celebrado por uns e estigmatizado por outros.

O jornal informava, suponho que para nos acalmar, que a possibilidade de alguém levar com ele na tola era de 1 em 3.200, ou seja 0,05 por cento. Claro que se vai desintegrar e se as peças maiores podem matar alguém, as porcas e os parafusos vão certamente fazer alguns galos.
Perante esta percentagem pus-me a pensar como é possível que os ativos apostadores do “euro milhões”, se arrisquem a sair à rua nesse dia. Sim, porque têm incomensuravelmente mais possibilidades de levarem com uma peça (ver fotografia) no toutiço do que serem premiados naquele jogo.
Eu vou sair, mas por causa do azar que há anos não me larga, vou levar na cabeça um velho capacete da primeira grande guerra que um meu antepassado me ofereceu há muitos anos.
A máscara de gás é que já se estragou.
A.M.

1 comentário:

Carlos disse...

Já dizem as velhas:
"abia de chuber picaretas c'o bico em brasa e a seguiri mós de muinho sem burac' ao meio!"