sábado, 3 de setembro de 2011

Silogismo

O Américo afinou.
- Rico? Eu? Homessa, sou um trabalhador.
Destas palavras e sem grandes cogitações pode formar-se um silogismo que vou cuidar de saber mais tarde se é falso ou verdadeiro.
Américo não gosta de ser rico. (premissa 1)
Gosta de ser conhecido como trabalhador. (premissa 2)
Logo, não se pode ser simultaneamente rico e trabalhador. (conclusão)
Ouvi dizer, ou se calhar sonhei que Américo, irritadíssimo com a classificação que lhe foi atribuída pela “Forbes” resolveu processar o director da mesma.
O advogado que o representa defenderá a teoria de que comparado com Bill Gates que tem 53 mil milhões de dólares, o Américo é um pobre trabalhador.
Caro Américo, só espero que daqui a dois anos, quando tiver a tua idade, não fique com a mania que sou rico e me zangue quando me chamarem trabalhador.
Se isso acontecer é porque estou gagá.
Cada um sabe de si… alguns momentos antes de se chegar a esse patamar.
A.M.

8 comentários:

durindana disse...

2 comentários:

**♥✿-franciete-✿♥** disse...
Olá meu amigo cá estou eu de volta"a chata", essa dos capitalistas ficarem todos aborrecidos porque alguém vai controlando alguns dos milhões deles foi boa ou então não teve graça nenhuma pelo facto de eles dizerem isso na frente de milhares de pessoas, pois eu acho que isso é uma afronta para quem hoje quer um pedaço de pão para comer e não o tem.
Talvez que as migalhas que caiem das suas mesas desse para matar a fome a muitos deles.
Gosto da sua escrita e gosto de pessoas que dão a cara para falar sem se esconderem por de traz de nada nem de ninguém.
Abraços fraternos, volte sempre
31 de Agosto de 2011 09:12

Durindana disse...
Afinal não gostou de quem dá acara para dizer o que pensa, mesmo que a intenção tenha sido honesta.
Tão honesta que a fiz com recato.
Cá estou eu, no meu "armazém",digerindo a "molenga", porque acreditei que o envio daqueles pps brasileiros carregadinhos de amor, ternura, amizade, compreensão e entrega ao próximo, eram a expressão interior dos mensageiros.
Uma gaita é que é!
Lançam a "cartilha" porque é bonita, tem muitas florinhas e passarinhos saltitando de ramo em ramo, cascatas em florestas deslumbrantes onde por vezes aparece o glorioso Arco-íris e a música, meus senhores, a música mágica de Panpipes para nos conduzir ao bom caminho.
Acontece que eu não preciso que me assobiem para beber água.
E, embora a caravana passe e eu fique, não vou soltar nem o mínimo latido.
Quem me quiser corrigir o comportamento, a palavra, a escrita, o método, o penteado (ah, sou careca), a fatiota ou seja lá o que for que me possa melhorar como pessoa, será sempre bem-vindo desde que não me chame nomes feios.
Tudo o que sei me foi ensinado pelos meus semelhantes, antigos e modernos, professores ou analfabetos, adultos e crianças, sem que uma única vez tenha recalcitrado de modo violento e indecoroso.
Pois é, acontece que “eu sei que não sei nada” e embati com quem já sabe tudo.
FIM
3 de Setembro de 2011 21:50

Des Contente disse...

Olá Mata.
Sei que te manténs a par dessas coisas da política e poderás ajudar-me a sair da ambiguidade em que me encontro.
Alberto João atira-se à Maçonaria como cão a bofes, Manuela Ferreira Leite (neta de Maçon) critica o colega primeiro-ministro, que se passa?
Temos visto desinteresse dos “barões” do PPD/PSD em relação ao cargo de líder sendo mesmo, em particular Manuela Ferreira Leite, os seus maiores críticos, qual será a ideia?
Só entendo as atitudes dos “patrões” do partido de Sá Carneiro se a Paulo Rangel atribuir o estatuto de delfim, curiosamente anuído em tempos ao actual primeiro-ministro, e toda a censura a Pedro Passos Coelho uma forma de não o deixar criar raízes profundas que lhe permitam assegurar uma liderança sólida.
Não estou a ver Manuela Ferreira Leite a candidatar-se, proximamente, à chefia do Governo de Portugal pois terá (+ ou -) 75 anos aquando das próximas eleições legislativas, nem reconheço à “senhora” preocupações com os martirizados contribuintes, antes pelo contrário.
Diz lá de tua justiça, que procura a Nelinha?

Abraço.

durindana disse...

Se calhar estás a brincar comigo e sabes mais da poda do que eu.
Mas se há sinceridade nisso então dou uma ajuda:
Abre o Google e escreve Clube Bilderberg.
Depois falamos...
A.M.

Des Contente disse...

“Vítor Gaspar foi o representante do ministro das Finanças de Cavaco Silva, Braga de Macedo, na Conferência Intergovernamental que negociou o Tratado de Maastricht, em 1992.”
(DN 17 Junho 2011)
Pois pois...
Sabias que Paulo Portas e Braga de Macedo não se falam?
Estou expectante relativamente às eleições na Pérola do Atlântico e mortinho por uma guerrinha Pedro/Paulo.
Abraço.

Des Contente disse...

http://www.causanacional.net/index.php?itemid=38

Com base nas nossas fontes no Porto e em Lisboa, descobri que a muitas pessoas têm ido à FNAC à procura do livro mas que, de acordo com a FNAC, "o editor, por qualquer razão, não está disposto a vendê-lo."

Muito giro.

Mais um abraço

Des Contente disse...

Descobri o livro de Daniel Estulin
www.nacionalismo.com.br/pdf/livro_01.pdf
estou a ler.
Abraço

durindana disse...

"Por qualquer razão não está disposto a vendê-lo".
Qualquer razão?
Não, não, razão bem definida.
Aliás, se procurares o livro no Google - Páginas de Portugal - vais verificar que existem sítios bloqueados.
Avariou-se!
Escafedeu-se!
A.M.

Des Contente disse...

Para não falar nas coisas que desaparecerem do Google, mantém-se a entrevista com Fernando Alvim na "Antena 3".
http://www.youtube.com/watch?v=h6mZ232Za98
Também do Joe Berardo desapareceu tudo que era desabonatório e ele é uma areia da Figueira da Foz.
Os gajos controlam mesmo tudo.
Abraço.