sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Um bom exemplo de governação



No dia 24 coloquei aqui este “boneco” em que Vasco informa Mega de que o acordo ortográfico não vai ser aplicado nos documentos do CCB.

Hoje, dia 3 de Fevereiro, fico a saber, que Vasco deu ordem para o acordo ortográfico não ser aplicado no CCB e mandou retirar os programas informáticos, que permitiam fazer a respectiva correcção, mandados instalar por Mega.

Como nunca nos cruzámos em lado nenhum e não possuía nenhuma informação privilegiada, seria lógico que eu admitisse possuir poderes de cartomante, qual professor Karamba. Se não o admiti foi porque a atitude que agora tomou era previsibilíssima a partir do momento em que foi nomeado para aquele lugar. Agora, sabendo também, que alguns deputados do PSD, que integram o grupo Acordo Ortográfico repudiado e em crise, já pressionam o executivo para que não se coíba de o suspender, sou levado a suspeitar que esta marosca foi miseravelmente planeada.

Começo a sentir vergonha de ser português.

Depois do ministro que se transporta de moto para o seu trabalho, do “desengravatamento” dos funcionários de outro ministério para poupar na electricidade (será que no inverno podem ocupar os seus lugares de cachecol e sobretudo?), sai agora a suspensão do acordo ortográfico. Vai dar uma enorme contribuição para redução do nosso défice.

Vou enviar um e-mail para a Academia Brasileira de Letras a informá-los que podem voltar a colocar um “chapeuzinho” em voo e enjoo.

Sem comentários: