sábado, 11 de outubro de 2014

Fotografias de família/o futebol

Eu não sou do Porto, do Sporting ou do Benfica. Sou adepto do Belenenses desde o tempo do Capela, Vasco, Feliciano e Serafim. Não entro em polémicas futebolisticas por uma questão de formação adquirida no seio do desporto amador e nem sequer me passa pela ideia entrar em discussões sobre o comportamento dos diretores, treinadores e claques, que de um modo geral pecam por muito facciosismo, contribuindo deste modo para o clima de violência nos estádios, que não poucas vezes acontece.
Por isso não deixo de criticar determinada postura e linguagem dos principais agentes do futebol, tenham eles a cor que tiverem e não aceito desculpas do género "ele é que me bateu primeiro", porque até nestes casos existem maneiras dignas de responder.
As declarações "brutocarvalhianas" que há dias inundou os telejornais (agentes alimentadores por excelência deste tipo de notícias) são absolutamente reveladoras do espírito desportivo que anima os sócios que o elegeram.
O Carvalho é um pacificador.
O Carvalho é o Gandi português do futebol.
O Carvalho é aquela máquina!

Força Carvalho dá cabo deles!
PS - Francamente, com estes exemplos de cidadania e urbanidade quem me manda a mim andar a meter as garrafas nos vidrões e os papeis nos papelões? Porque carga de água não inventam uns palermões?
 
 

1 comentário:

Silvino Figueiredo disse...

Também dava um "bom" político.
Figas