domingo, 24 de agosto de 2014

Reavivando a memória


Voltemos a 2013 quando o DN publicou um artigo sobre o estatuto remuneratório dos juízes do TC e diplomatas, quando o governo estava em plena campanha da convergência de salários e pensões dos trabalhadores privados e da função pública.
Volto a ler que os juízes auferem um subsídio de renda de casa de 750 euros, mesmo que tenham casa própria, e até, que no caso de um casal de juízes vivendo na mesma casa, cada um recebe o seu subsidiozinho, além de outras regalias como seja a de estarem isentos de descontos para a contribuição extraordinária de solidariedade (CES) que eles próprios aprovaram para os outros reformados. Leio, que até se aposentados por doença do foro psiquiátrico recebem a reforma por inteiro.

Ó Passos, pela alminha da tua avozinha, desconta, corta os salários e as pensões, aumenta os impostos e lança outros que a tua cabecinha sonhe enquanto estás de férias, ou que o teu vice te sussurre ao ouvido, mas não nos venhas adormecer com a justeza da convergência entre o setor público e privado e evita falar sobre uniformização de regalias.
Não te armes em Psêudolo!

Sem comentários: